segunda-feira, 24 de março de 2008

Uma pequena história em Nova York

O conteúdo deste blog, que também pode ser uma espécie de e-book, é uma coletânea de pequenas histórias que ocorreram nos últimos anos da década de 80, quando vivi em Nova York. Com apenas 21 anos, tive mais experiências boas do que más na metrópole do planeta. Meus Contos de Nova York tem uma dezena de textos e é o resultado de um dos melhores períodos da minha vida e que, de tão intenso, parece que tudo o que vivi lá se passou dias atrás, e não há 20 anos. Tenho grafados na minha memória os episódios que narro aqui e outros tantos que simplesmente resolvi não revelar. Estes pequenos contos – alguns engraçados, outros nem tanto – misturam realidade e invenção, embora quase todos os fatos relatados aqui, de fato, ocorreram. Para preservar pessoas e lugares, optei por criar personagens em vez de revelar seus nomes verdadeiros.

2 comentários:

Pedro Barbosa disse...

Muito bom os contos de Nova Iork. O texto é leve e prazeroso de ler. Quando tu vê, já terminou. A linguagem simples, nos transporta para o imaginário de Nova Iork na década de 80.
Dá até vontade de juntar os trocados e se aventurar mundo afora. Recomendo perder algumas horas no e-book do Juan. É prazeroso conhecer os dois lados de uma viagem: alegrias e tristezas. Sem contar as coisas engraçadas, os conflitos com a língua...

JMD disse...

Pedro, o mais interessante desses textos é que eles foram escritos quase 20 anos depois de eu ter voltado. Isso quer dizer que foi uma experiência incrível, de fato.
Obrigado pelo comentário.
Juan